top of page
base_servicos.jpg
icone.png

Centro de Aprendizagem

Definindo o Programa de Atendimento Psicopedagógico

Crianças com problemas escolares podem apresentar:
 

- Dificuldades de Aprendizagem se caracterizam por defasagens referentes aos processos de aprendizagem que podem ser causados por motivos emocionais, pedagógicos ou sociais; são específicos e transitórios;

- O Transtorno de Aprendizagem é devido a fatores genéticos e/ou neurobiológicos que alteram o funcionamento cerebral de uma maneira que afeta um ou mais processos cognitivos relacionados à aprendizagem.

 

lines.png

Esses problemas de processamento podem interferir no aprendizado de habilidades básicas, como leitura, escrita e/ou matemática. Eles também podem interferir em habilidades de nível superior, como organização, planejamento de tempo, raciocínio abstrato, memória e atenção de longo ou curto prazo. É importante perceber que as dificuldades de aprendizagem podem afetar a vida de um indivíduo além dos acadêmicos e podem afetar os relacionamentos com a família, amigos e no local de trabalho.

O Programa de Atendimento Psicopedagógico da Bee Learning está estruturado para o desenvolvimento de habilidades por meio do aprendizado personalizado mediado por profissionais especializados em Psicopedagogia, que vão identificar pontos de fragilidade que interferem no processo de aprendizagem, sejam eles pedagógicos ou sociais.

 

Quem pode se beneficiar do Programa de Atendimento Psicopedagógico da Bee Learning?

Crianças e adolescente com dificuldades ou Transtornos de Aprendizagem como Dislexia, Discalculia, TDAH, Dispraxia, Transtorno do Espectro do Autismo, Síndrome de Down, entre outros.

Como funciona o Programa de Atendimento Psicopedagógico da Bee Learning?

Avaliação
Nossa avaliação visa identificar qual a melhor estratégia de aprendizagem da criança e quais são suas possíveis dificuldades para uma intervenção mais adequada.

 

Ela é composta por , sendo algumas delas presenciais e outras realizadas de forma remota (on-line):

Entrevista com os pais (feita pessoalmente ou remota); motivo do encaminhamento.

Sessão 1 a 4: Avaliação direta com a criança;
- Provas projetivas: avaliação das questões emocionais relacionadas com o processo de aprendizagem
- Avaliação das Habilidades da Linguagem Oral
- Avaliação de Leitura e Escrita
- Avaliação Aritmética

Sessão 5 e 6: Devolutiva aos pais e a escola e entrega do relatório de avaliação (feita pessoalmente ou remota).


Intervenção
Após a avaliação é traçado um plano de metas e objetivos compartilhado com a família que será o foco dos atendimentos nos próximos 4 meses.

 

Reavaliação
Reavaliamos a criança para conseguirmos monitorar seus ganhos e pontos de fragilidade. Nosso objetivo é sempre personalizar e individualizar o processo de aprendizagem para que a criança ou adolescente possa ir desenvolvendo estratégias que sejam adequadas ao seu processo e a suas dificuldades.

Agende uma avaliação

Ficou alguma dúvida? Quer agendar uma avaliação? Entre em contato conosco

bottom of page